3.145.115.195

PRIMAVERA Reforça Aposta Estratégica no Setor Público

Consolidar a presença no mercado português e alargar a presença nos mercados africanos são os objetivos da tecnológica nacional para 2014.

Com mais de uma década de experiência na realização de projetos para o Setor Público, a multinacional portuguesa PRIMAVERA BSS acaba de anunciar que reuniu, sob uma única marca, toda a oferta de soluções de gestão e serviços de consultoria que dispõe para responder às necessidades específicas dos organismos públicos. Com a marca PRIMAVERA Public Setor, a tecnológica pretende consolidar a presença que detém no mercado português e alargar a presença que já possui no Setor Público dos países africanos de língua oficial portuguesa.

Com um volume de negócios consolidado de 17,8 milhões de euros em 2013, a PRIMAVERA viu o Setor Público contribuir com 6,5% para esse valor, contando atualmente na sua carteira de clientes com entidades como a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), o Instituto Português do Mar e da Atmosfera e a Universidade do Porto, no mercado português; a Sonangol, a Gesterra e a Cinfotec, no mercado angolano; ou o Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água e a Imopetro, no mercado moçambicano.

A PRIMAVERA está simultaneamente a investir cerca de um milhão de euros numa nova versão da sua solução para o Setor Público, a lançar até ao final deste ano, que irá responder de forma aprofundada às especificidades de qualquer entidade, seja do setor empresarial do Estado, Administração Central ou ainda Empresas Municipais e Fundações.

"As múltiplas implementações realizadas nos últimos 15 anos em organismos da Administração Pública Local e Central possibilitaram-nos o know-how e a experiência necessários para desenvolvermos uma oferta global totalmente ajustada às necessidades de gestão do Setor Público”, afirma David Afonso, Senior Vice President da PRIMAVERA BSS. "O elevado grau de integração e a profunda extensibilidade das soluções PRIMAVERA asseguram uma total fluidez dos dados entre o sistema central de gestão e as diversas aplicações complementares implementadas nestes organismos, proporcionando o acesso a informação fiscal, financeira e de gestão de elevado rigor”.

Com custos totais de propriedade inferiores à média do mercado, a oferta disponibilizada sob a marca PRIMAVERA Public Setor suporta e agiliza todos os processos de gestão central dos organismos públicos através de um conjunto de áreas operacionais totalmente interligadas entre si, como as áreas Financeira, Recursos Humanos, Equipamentos e Ativos, Logística, entre outras. Para além do software de gestão empresarial (ERP) PRIMAVERA, são também disponibilizadas as soluções de gestão Office Extensions, Business Analytics, Maintenance, Qpoint,, que otimizam o reporting financeiro e de gestão, a manutenção de equipamentos, a qualidade e a performance, e a digitalização de processos.

A oferta de soluções de gestão disponibilizada sob a marca PRIMAVERA Public Setor está certificada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO) que atestou a conformidade da oferta no cumprimento dos requisitos legais constantes da Circular Série A Nº 1369, nomeadamente instruções sobre cabimentos, compromissos, execução do orçamento e consolidação, assim como especificações técnicas e informáticas para a receção da informação em POCP e POC-Educação dos serviços e fundos autónomos que utilizem aplicações informáticas diferentes do RIGORE local.