54.81.33.119
Quer Aderir?
Apoio ao Cliente
919 204 462Ligue Já!
Ou nós ligamos!Deixe os seus dados para contacto.
Seremos breves!
Horário - dias úteis das 9h30 às 18h30

PRIMAVERA BSS cria spin-off dedicada à Administração Pública

A PRIMAVERA Public Services quer assumir-se como o parceiro tecnológico de eleição para os organismos da Administração Pública e foca o mercado global assente num novo modelo de internacionalização

A PRIMAVERA BSS, tecnológica portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial, acaba de criar a spin-off PRIMAVERA Public Services, uma empresa fundada para responder às necessidades particulares do ecossistema da Administração Pública, designadamente organismos centrais, regionais e locais do estado e entidades empresariais públicas e privadas que visam a prestação de bens e serviços de interesse público, tais como a Saúde, Transportes e Educação.

O objetivo passa por reforçar o apoio a este setor, posicionando-se como um parceiro tecnológico de referência nesta área de atividade exigente e assumir-se como um player de renome no processo de transformação digital da Administração Pública. Com esta reestruturação, a tecnológica pretende atingir num futuro próximo em Portugal a liderança no mercado e, a nível internacional, uma posição de destaque, partindo não só dos países onde já está presente, mas também apostando em novos países africanos e europeus através de um modelo de internacionalização ainda não explorado no seu universo, assente em parcerias que possam disponibilizar juntamente com as soluções PRIMAVERA ofertas de maior valor agregado para o mercado.

"A gestão pública e a gestão privada têm desafios comuns, pelo que a nossa experiência e as nossas soluções, que desde há 20 anos auxiliam as empresas a obter um melhor controlo operacional e mais eficiência, são sem dúvida uma mais-valia para este setor e para a transformação digital que se impõe, particularmente nesta altura com a entrada em vigor do SNC AP, em benefício da transparência e rigor na gestão destes organismos”, sublinha Ângela Brandão, Vice-Presidente da PRIMAVERA BSS.

A PRIMAVERA Public Services nasce da identificação dos desafios inerentes à transformação digital com que todas as organizações deste setor serão confrontadas com entrada em vigor do Sistema de Normalização Contabilística aplicado à Administração Pública a partir de janeiro do próximo ano, e em particular das exigências crescentes de controlo, eficiência e transparência dos processos. Esta spin-off vai disponibilizar novas formas digitais de ligação entre a Administração Pública e os seus utentes e colaboradores, nomeadamente através de soluções cloud e de dispositivos móveis que garantam um acesso célere aos serviços, em qualquer altura e em qualquer lugar.

Primeiro passo: adoção do Sistema de Normalização Contabilística para a Administração Pública

Em resposta ao Decreto-Lei n.º 192/2015, que visa unificar os modelos de gestão contabilística entre o setor privado e o setor público através da adoção do Sistema de Normalização Contabilística para a Administração Pública (SNC-AP) a partir de janeiro de 2017, e que deverá afetar 5.000 entidades públicas, a PRIMAVERA Public Services já está a acompanhar projetos-piloto com diversas entidades, entre as quais os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho e o IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e Ave, para antecipar a uniformização da gestão dos dinheiros públicos e a prestação de contas, em benefício de uma maior transparência na gestão.
A PRIMAVERA foi a primeira software-house a desenvolver uma solução adaptada ao Plano Oficial de Contabilidade Pública (POCP) e aos planos setoriais em Portugal, sendo igualmente das primeiras soluções de gestão a obter certificação da Direção-Geral do Orçamento.

As soluções PRIMAVERA adaptadas ao setor público já existem há cerca de 15 anos, mantendo uma processo de evolução contínuo que acompanha não só as alterações legais e fiscais como o próprio avanço tecnológico, estando já preparadas para responder à entrada em vigor do SNC AP. Estas soluções são já usadas por uma vasta lista de entidades públicas de referência como a Serviço Regional de Saúde dos Açores, Universidade do Porto, o STCP, o IPMA, a Administração Central de Sistema de Saúde, o Hospital Beatriz Ângelo, a CCDRN, a AICEP Global Parques ou o Centro de Formação e Inovação Tecnológica.