54.226.226.30

PRIMAVERA apoia instituições de ensino na formação prática dos estudantes

Programa PRIMAVERA Education, que liga as instituições de ensino ao mercado de trabalho, prevê abranger cerca de 5000 alunos no ano letivo 2015/2016

A PRIMAVERA BSS está a reforçar este ano letivo o seu programa Education, um projeto que visa proporcionar aos estudantes das áreas de Economia, Gestão, Contabilidade, Fiscalidade e Informática, dos graus de ensino secundário e universitário, uma melhor preparação para a realidade laboral através da utilização do software de gestão PRIMAVERA; participação em laboratórios práticos de simulação da realidade empresarial; sessões de conhecimento sobre temáticas específicas como estratégias de Marketing, Contabilidade, Fiscalidade, Desenvolvimento de Software ou Gestão de Produto; bem como visitas de estudo à sede da tecnológica.

As inscrições para as visitas de estudo, assim como para as sessões de conhecimento "Education Talks” para o presente ano letivo já se encontram abertas, estando também agendadas as ações de formação em regime de e-Learning para os docentes que irão lecionar as aulas práticas sobre ferramentas de gestão PRIMAVERA. Ainda no ano letivo 2015/2016 a PRIMAVERA irá equipar laboratórios com software de gestão, não só no mercado português como no mercado africano, proporcionando aos estudantes a oportunidade de explorar as soluções PRIMAVERA e simular cenários empresariais reais de utilização destas soluções.

Lançado em 1997, o programa PRIMAVERA Education veio colmatar uma lacuna formativa, pois a grande maioria dos estudantes e recém-licenciados não detinha quaisquer competências práticas em soluções de gestão empresarial. O programa constitui também uma mais-valia clara para as instituições de ensino, pois fortalece a componente prática das áreas de ensino relacionadas com as temáticas de Economia, Contabilidade, Fiscalidade, Informática e Gestão e, por outro lado, aumenta significativamente os níveis de empregabilidade dos seus alunos.

"Ao longo dos anos temos assistido a uma maior taxa de empregabilidade dos estudantes que integram o programa PRIMAVERA Education, o que representa não só uma vantagem para os próprios estudantes, como para o tecido empresarial que encontra profissionais mais preparados para uma rápida adaptação às operações das empresas” destaca Pedro Coutinho, responsável pelo projeto PRIMAVERA Education.

Galáxia da PRIMAVERA deverá acolher cerca de 2 mil estudantes ao longo do presente ano letivo
Com a mudança para a nova sede, a tecnológica reservou um espaço exclusivo para acolher os estudantes que pretendem conhecer o ciclo de desenvolvimento de software de gestão. Neste espaço, equipado com tecnologia de ponta, os estudantes ficam a conhecer o ciclo produtivo, o sistema fiscal português e sua importância para a manutenção de estruturas e serviços públicos. Para que as viagens sejam acessíveis, a PRIMAVERA celebrou um protocolo com a CP e com os Transportes Urbanos de Braga que praticam preços simbólicos para estas visitas à PRIMAVERA.

Desde 1997, altura de início do projeto, a PRIMAVERA já apoiou mais de 500 instituições de ensino em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique, estando atualmente em funcionamento  15 laboratórios.

As inscrições para as Visitas de Estudo já estão disponíveis no site http://primavera-education.dtdns.net/admin. Quanto à iniciativa Education Talks, os pedidos podem ser enviados para o endereço de email education@primaverabss.com