3.144.109.5
Quer Aderir?
Apoio ao Cliente
919 204 462Ligue Já!
Ou nós ligamos!Deixe os seus dados para contacto.
Seremos breves!
Horário - dias úteis das 9h30 às 18h30

Jasmin promove programa de mentoring junto de dezenas de start-ups

Marca da PRIMAVERA direcionada a start-ups e pequenos negócios vai promover sessões de mentoring nas diferentes incubadoras portuguesas

Os empreendedores e gestores de pequenas empresas vão passar a dispor de mais apoio na gestão do negócio. A marca da PRIMAVERA direcionada a este segmento, Jasmin, está a estabelecer um conjunto de parcerias com incubadoras de todo o país com o intuito de promover sessões de mentoring para empreendedores, procurando, deste modo, potenciar o sucesso das start-ups nacionais. Durante as sessões serão abordados os principais conceitos de gestão de um negócio, e demonstrado de que forma os mesmos poderão ser colocados em prática através do software de gestão online e gratuito, Jasmin software.

De acordo com um estudo da Informa D&B, uma em cada três start-ups falha após o primeiro ano de atividade e apenas um terço destas sobrevive ao fim de sete anos. Uma das causas mais apontadas para o insucesso destas empresas não passa pela falta de conhecimento dos responsáveis relativamente ao produto que comercializam ou área de negócio em que operam, mas antes pela falta de conhecimentos de gestão.

Neste sentido, e com o propósito de inverter estes números, através da marca Jasmin a PRIMAVERA está a estabelecer parcerias com algumas das principais incubadoras de Portugal, entre elas a Fábrica das Startups, a Startup Sintra, Startup Braga, a Vodafone Power Labs ou a UA Incubator, onde irão decorrer as sessões.

"O empreendedorismo faz parte da nossa génese e é um foco permanente da nossa atenção. Atualmente fazemos uma forte aposta no Jasmin, uma solução de gestão e apoio ao negócio direcionada a empreendedores e start-ups, que é gratuita no primeiro ano de modo a apoiar as empresas no início da sua atividade. Mas agora queremos ir mais além, sentimos que podemos apoiar ainda mais estes empresários, partilhando com eles conhecimentos em gestão, para que possam conduzir os seus negócios com sucesso”, explica Idalina Sousa, Head of Marketing do grupo PRIMAVERA.

A marca Jasmin - software online da PRIMAVERA – foi disponibilizada há cerca de dois anos no mercado nacional com o objetivo de simplificar a gestão de pequenos negócios. Entre as principais funcionalidades desta ferramenta, destacam-se os mecanismos de inteligência artificial através dos quais são disponibilizados insights com indicadores de gestão que ajudam a acompanhar em tempo real a performance financeira da empresa. A adesão a esta solução gratuita está disponível aqui