3.142.135.86

Empreendedores e gestores de pequenos negócios optam cada vez mais por soluções cloud

Software cloud da PRIMAVERA, o Jasmin, já emite mais de 90.000 faturas mensalmente e transacionou mais de mil milhões de euros em dois anos .

Lançado há pouco mais de dois anos, o software de gestão e faturação online da PRIMAVERA, o Jasmin, já transacionou mais de mil milhões de euros só no mercado português. O ritmo de adesão às soluções cloud tem aumentado desde o lançamento desta solução, e em apenas dois anos já conta com mais de 7.000 utilizadores.

"Depreendemos, a partir desta adesão crescente, que a cloud já conquistou definidamente as preferências dos gestores mais jovens e está gradualmente a conquistar também a confiança das gerações que não cresceram na era digital. Porém, o sucesso do Jasmin não se deve unicamente ao facto de estar na cloud, pois os gestores modernos já não querem apenas um software que permita faturar em qualquer lugar, querem um sistema que ajude na condução do negócio e antecipe resultados, e o Jasmin disponibiliza tudo isso através de mecanismos de inteligência artificial”, conclui Idalina Sousa, diretora de marketing da PRIMAVERA.

Para além do modelo de adesão cloud, as tecnologias de última geração como o Machine Learning e a Inteligência Artificial também têm contribuído para o sucesso desta solução, na medida em que o próprio sistema disponibiliza insights preditivos que apoiam os jovens gestores na condução do negócio. A aposta em tecnologias inovadoras é um desígnio crescente da PRIMAVERA, que na segunda versão do Jasmin faz uma aproximação às fintech, disponibilizando no Jasmin várias opções de pagamentos online, o que permite um maior controlo e gestão da tesouraria dos pequenos negócios.

Fruto de um investimento superior a 2 milhões de euros, o Jasmin foi lançado no mercado nacional em março de 2017 com o intuito de ser osoftware de gestão 100% cloud mais usado por novos empreendedores e pequenos negócios.

Disponível de forma gratuita durante um ano ou até um volume de faturação de 30 mil euros, são hoje emitidas mais de 90.000 faturas mensalmente através do Jasmin, devidamente certificadas pela Autoridade Tributária. Ainda no decorrer deste ano a tecnológica irá disponibilizar oJasmin no mercado africano.