18.119.132.223

Dott escolhe PRIMAVERA como parceiro tecnológico

O projeto de e-commerce recentemente lançado no mercado português, unindo os CTT e a Sonae, assenta todo o processo de faturação na plataforma cloud da PRIMAVERA, na qual serão transacionadas todas as faturas do site.

Uma nova plataforma portuguesa de comércio online foi este mês apresentada ao mercado e a ambição é grande: o Dott quer ser o maior shopping online de Portugal e disponibilizar mais de cinco milhões de produtos em apenas quatro anos. 100% nacional, mas com marcas de todo o mundo, o processo comercial deste shopping online é suportado integralmente pelo motor de faturação da PRIMAVERA.

A partir da tecnologia PRIMAVERA na cloud são tratados os processos de faturação dos milhares de artigos disponíveis para venda, quer na perspetiva do cliente final, quer na perspetiva dos lojistas parceiros que têm os seus produtos disponíveis na loja online. Permitindo uma gestão integrada de todo o processo, a solução PRIMAVERA trata ainda de todas as questões legais relacionadas com a comunicação do SAF-T à Autoridade Tributária.

"Este é um projeto que faz todo o sentido para nós, pois vem reforçar a missão da PRIMAVE-RA em acelerar a digitalização dos processos comerciais, mostrando todo o potencial do mundo online, que o Dott irá explorar e que nós iremos suportar com a solidez da nossa tecnologia”, explica Jorge Batista, CEO da PRIMAVERA BSS.

"Precisávamos de um parceiro que conseguisse implementar a solução num curto período de tempo, que acompanhasse de forma célere a evolução da componente legal e fiscal, que apresentasse uma solução escalável, capaz de acompanhar de forma sólida a evolução do Dott e que assegurasse elevados níveis de performance da infraestrutura, particularmente em períodos de elevados volumes de transações, como prevemos que sejam a Black Friday e o Natal”, fundamenta o CEO do Dott, Gaspar D’Orey.

Assumindo-se como o primeiro grande marketplace generalista em Portugal, o Dott quer mudar a forma como se compra e vende online, sendo pensado de portugueses para portugueses. Conta já com cerca de 500.000 produtos segmentados por 17 categorias, e quer diferenciar-se como um Marketplace de proximidade que se distingue pela conveniência nas entregas ao domicílio ou num dos mais de 1600 pontos de recolha: Lojas CTT, Rede Payshop, Phone House, lojas Note, entre outros. Este projeto de e-commerce resulta de uma joint venture entre a Sonae e os CTT.